Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/04/2019 - 16:56:45

 

 

A Secretaria de Saúde de Itabela, por meio da Vigilância Epidemiológica ofertou, durante a última semana, educação continuada sobre a tuberculose para os profissionais que atuam em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município.
 

 

A ação foi programada em razão o Dia Mundial de combate à Tuberculose, comemorado em 24 de março. "A tuberculose continua a merecer especial atenção dos profissionais da saúde e de toda a comunidade, pois ainda obedece todos os critérios de priorização de um agravo na saúde pública, ou seja, de grande magnitude, transcendência e vulnerabilidade", disse a enfermeira diretora de programas da Vigilância Epidemiológica, Elisangela Nascimento.
 

 

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, destacou a importância do desenvolvimento da ação. "O objetivo foi contribuir significativamente na ampliação e perspectiva do controle da tuberculose no nosso município e para a melhoria da saúde da nossa população".

 

 

Ascom - Prefeitura de Itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com