Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/06/2021 - 16:16:56

 


Após solicitação, a reportagem do Imprensananet.com entrevistou a empresária Marina Galuppo, moradora do Bairro Mundaí. Em um bate-papo descontraído, Marina, moradora de Porto Seguro a 20 anos, que faz parte da Associação de Moradores do Mundaí, estabeleceu uma pauta com reivindicações de infraestrutura e valorização do bairro Mundai e região da Orla Norte.
 

 

 

 

É público que, a muitos anos os bairros que compõe a Orla Norte de Porto Seguro sofre com a falta de políticas públicas por parte da gestão municipal. Por conta disso, iluminação, mobilidade urbana, alagamentos e falta de água, são problemas constantes que dificulta a vida e cotidiano dos moradores daquela região.

 

 

 

Neste sentido, Marina Galuppo busca alcançar êxitos em suas reivindicações, as quais, nada mais é que, cobrar um posicionamento e ações do município. Em suas palavras, “Precisamos que o município devolva a nós contribuintes, os impostos pagos, na forma de serviços e infraestrutura, tais como;

 

•    Iluminação Publica


•    Sinalização de ruas


•    Abastecimento regular de água


•    Manutenção e limpeza de Praças


•    Drenagem que evite alagamentos


•    Fiscalização e autuação a proprietários de lotes abandonados


•    Fiscalização e autuação no descarte indevido de lixo e entulhos

 

 

“Sabemos que início de gestão sempre é complicado, entretanto, como moradores e contribuintes, precisamos de ações efetivas do poder público. Temos consciência que estes problemas se arrastam a anos, apesar das complicações que a PANDEMIA pode ocasionar, é à gestão pública que devemos cobrar”, enfatizou a empresária.

 

 

Marina destacou a preocupação no acúmulo de lixo em terrenos ‘abandonados’, descarte irregular de entulhos e restos de podas, os quais podem ocasionar a proliferação de escorpiões, fato ocorrido recentemente na cidade vizinha de Eunápolis. 

 

 

 

Em respostas às reivindicações da empresária Marina Galuppo, nossa reportagem conversou com o Chefe de Gabinete, Josemar Marinho, o qual, após apreciar as reivindicações, nos deu as seguintes declarações.

 

 

“Agradecemos à Srª Marina Galuppo, pela preocupação com sua comunidade, é importante parabeniza-la por entender que, os problemas citados se arrastam por longos anos. No que diz respeito à iluminação pública, esta é uma rede instalada por volta de 1999, o seja, a 22 anos, já neste início de gestão, iluminamos a Rua Do Telégrafo com lâmpadas em Led, por outro lado temos o problema da retirada de iluminação em alguns pontos por conta de ações ambientalistas”, destacou.

 

 

Em relação a mobilidade urbana, pavimentação e alagamento, Josemar informou que a gestão está em fase final da conclusão de projetos que irá sanar os alagamentos, revitalizar e pavimentar ruas da Orla Norte. “Além das dificuldade encontradas em início de gestão, temos dois grandes complicadores, a PANDEMIA e a INADIMPLÊNCIA do município deixada pela gestão Cláudia Oliveira, inadimplência que está sendo sanada por nós, desta forma poderemos receber os recursos necessários”, pontuo Josemar.

 

 

“Estamos entrando no 6º mês de gestão, apesar de todas as problemáticas encontradas, a gestão está com todos seus cronogramas, projetos em pleno funcionamento, a exemplo da duplicação da BR-367. Com RECURSOS PRÓPRIOS, estamos inaugurando um Hospital Referência em Covid-19 e maximizando a vacinação, pedimos apenas um pouco de paciência, sanado as questões legais, mesmo com a atual situação do país, a gestão Jânio Natal vais surpreender!”, finalizou o Chefe de Gabinete.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com