Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/07/2013 - 20:46:59
Ouvir áudio:

A operação realizada em frente ao DENIT de Eunápolis contou com uma guarnição da PRF no comando do Inspetor Marcelo Santana e dos Policiais Augusto, Elberte e Dos Anjos que abordaram carros e motos, muitos deles foram recolhidos para o pátio do DENIT e serão liberados após regularização do IPVA.

O Imprensananet.com entrevistou o Superintendente de Transito de Eunápolis Eduardo Farias e Ferreira Diretor do DETRAN em Eunápolis.

Imprensananet.com - Qual o intuito desta operação?

Eduardo Farias - O objetivo desta fiscalização e regularização dos veículos que estão inadimplentes com seu Licenciamento, aqui em Eunápolis a inadimplência ultrapassa os 42%, este índice deixa um déficit muito grande nos cofres do município.

Imprensananet.com - Com que freqüência este tipo de fiscalização é feita?

Eduardo Farias - Este ano já foi realizado três operações como esta, sempre no intuito de fiscalizar o não pagamento do IPVA

Imprensananet.com – Quais os órgãos estão presentes nesta operação?

Ferreira - Estamos fazendo esta fiscalização em parceria do DETRAN, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Tributos e transporte da Prefeitura Municipal de Eunápolis e conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar, Guarda Municipal.

Imprensananet.com – Quais orientações e recomendações do DETRAN tem a dar aos proprietários e motoristas de veículos?

Ferreira - Temos como finalidade fiscalizar os veículo de placas final de 1 a 6 que estão com seus IPVAS vencidos, o alerta que passamos para os contribuintes, usuários  e proprietários de veículos é que estas operações serão realizadas continuamente até o final do ano e possivelmente todas as semanas.

Imprensananet.com - Aproveitando a oportunidade, qual a postura do DETRAN  em relação as “CINQUENTINHAS”?

Ferreira - Esta situação não cabe agente coibir, porque ela vem num efeito cascata, DENATRAN, CONTRAN e chega até o DETRAN. Nos municípios onde o transito é municipalizado estes veículos são obrigado emplacar, onde não é municipalizado não há a obrigatoriedade, em ambos os casos estes veículos são entregues a pessoas que não tem noção nenhuma de direção, conseqüentemente ocorrem os acidentes, quando estes veículos são entregues a pessoas que já tem noção, uma grande parte destas pessoas abusam na velocidade. Quem acaba pagando por estes excessos somos  nos contribuintes e poder público, as despesas geradas com este alto índice de acidentes tem valores exorbitantes.

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com