Na manhã da última quinta-feira 27/2, a Câmara Municipal de Porto Seguro aprovou dois projetos de lei do Legislativo Municipal, requerimentos, indicações e discutiu questões importantes, como demandas dos ambulantes, ponto de ônibus em frente ao atacadão Mineirão, abastecimento de energia em Trancoso, assistência a dependentes de drogas, entre outras.
Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 001/2025, de autoria do vereador Lucas Nascimento, que proíbe os supermercados de demais estabelecimentos comercias cobrarem as sacolas plásticas e ou biodegradáveis.
Já, em primeira votação, da vereadora Ariana Prates, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 009/2025, que reconhece como de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Moradores e Proprietários do Paraíso dos Pataxós.
O vice-presidente Lucas Nascimento solicitou ao Executivo Municipal, o envio de proposição versando sobre inclusão no Plano Municipal de Educação, diretrizes que atenda crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que pode estar associado a outros transtornos como o transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual (DI) e epilepsia.
Após as discussões, o presidente Dilmo encerrou a sessão marcando a próxima para o dia 13 de março.
ASCOM - Câmara Municipal de Porto Seguro
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com