Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Adriana Araújo
13/03/2014 - 15:53:43
Ouvir áudio:

O Prefeito de Itabela, Júnior Dapé não vem atendendo a lei municipal escolar, e deixa mais de trinta alunos universitários que estudam em faculdades de Eunápolis sem estudar. Os alunos ficaram sem qualquer tipo de explicação convincente a respeito da falta de ônibus.

Tendo em vista que na ultima reunião que aconteceu no dia 24 de fevereiro com o prefeito Júnior Dapé, vereadores e sua assessoria, ficou decidido que devido ao processo de licitação, só a partir do inicio de março, haveria transporte pra todos os alunos. Coisa que não aconteceu.

O Secretário de Transporte informou que a falta do ônibus escolar se dá por conta da licitação ter sido feita de forma errada, já em conversa com os alunos o Líder do Prefeito Júnior Dapé, o Vereador, Reinaldinho da Feira (PMDB), disse que o secretário estaria equivocado que não teve erro na licitação e afirmou que a licitação é a mesma usada no transporte escolar nos anos anteriores e que a van que faria o transporte dos alunos teria dado problemas ao chegar em Itabela para começar a realizar os trabalhos.

Quando perguntado por um aluno que na gestão passada tinha três ônibus para fazer o transporte dos alunos, o líder do prefeito, Reinaldinho da Feira, disse que na gestão passada o dono da empresa era um cara de bom coração que doava um ônibus no lugar de uma Van e que hoje não acontece o mesmo com a atual empresa que ganhou a licitação. “O dono da Rodotur era um CAMARADA, ele substituía uma van por um ônibus só para ajudar os alunos”. Finalizou o líder do prefeito.

Já a vereadora Ana Jaira (PMDB), sugeriu arrumar alguns veículos para levar os alunos de carona até Eunápolis, mas os alunos não aceitaram e resolveram manter a manifestação.

Não caindo nas conversas “desconversadas” de vereadores e secretários, os alunos decidiram queimar pneus em frente a prefeitura e caso, não tenha o transporte escolar iremos fechar a BR101 e desta vez contarão com o apoio de alunos que estudam em Itamaraju e Eunápolis." Afirmam os universitários.

 

Fonte: Folha Baiana

Por Adriana Araújo - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com