Cafeicultores da região, principalmente das cidades de Itabela, Eunápolis, Itamaraju e Itagimirim, estiveram reunidos em uma paralisação com o objetivo de chamar a atenção do Governo sobre a crise que está trazendo prejuízos financeiros aos empresários
O protesto iniciou na manhã de quinta-feira, 7 de novembro, no município de Itabela. De acordo com informações, diversos cafeicultores da região, principalmente das cidades de Itabela, Eunápolis, Itamaraju e Itagimirim, estiveram reunidos em uma paralisação com o objetivo de chamar a atenção do Governo Estadual e também do Governo Federal sobre a crise que está trazendo prejuízos financeiros aos empresários.
O preço baixo da saca de café tem sido o principal fator da paralisação, pois a saca está custando R$ 180,00, e não está gerando o retorno esperado para a quitação dos débitos realizados pelos produtores durante a colheita.
Os cafeicultores buscam a valorização dos investimentos que geram dezenas de empregos para famílias da região. Agora só resta aguardar a resposta das autoridades após este manifesto, que busca uma maior valorização deste grande empreendimento, que gera milhares de serviços diretos e é o sustento de diversas famílias da região.