De acordo com a Policia Militar que atendeu a ocorrência, a funcionária publica municipal Audenice Alves de Souza, mais conhecida por “Nice”, 33 anos de idade foi encontrada morta e enforcada em uma corda dentro de sua própria residência, por voltas das 15:30h desta quinta-feira (10), na rua Joaquim Nabuco, na cidade de Guaratinga. Audenice estava lotada em cargo administrativo na Secretaria Municipal de Educação.
Informações de vizinhos dão conta de que o esposo de “Nice”, João Oliveira, também funcionário público do município chegou do trabalho e estranho o silencio na residência, que estava com as portas e janelas trancadas naquele horário, o que não era comum. Após insistir chamando pela esposa que não respondia, João resolveu arrobar a porta e se deparou com a esposa enforcada em cômodo da casa. A suspeita ate então é de que ela teria se suicidado.
De acordo com relatos de colegas de trabalho, a jovem, nesta quinta-feira se encontrava na secretaria com comportamento diferenciado, meio que estressada e bastante preocupada com alguma coisa. No fim do expediente, por volta das 13:00h ela foi embora bastante descontraída em companhia do seu esposo.
Relatos ainda dão conta de que ela teria pedido a um dos filhos para que fosse ate uma panificadora fazer compras, sendo este o momento em que aproveitou para tirar a própria vida.
Uma carta em papel oficio, com aproximadamente 15 linhas escrita a caneta e com as próprias letras de Audenice foi encontrada, na gaveta de uma mesa, no local de trabalho da funcionária. O conteúdo da carta ainda não foi revelado, mas deve ter deixado alguma explicação ligada ao ato do suicídio.
A pericia técnica da Policia Civil também esteve no local, onde foi realizado os primeiros levantamentos para abertura de um inquérito, a fim de apurar se a causa da morte foi causada ou provocada.
No fim da tarde, o corpo de Audenice foi encaminhado para o IML da cidade de Eunápolis para realização de exames cadavérico e posteriormente liberado para o velório que deve acontecer nesta sexta-feira (11), na cidade de Guaratinga.
O Secretário Municipal de Educação do Município, através da prefeitura municipal declarou luto oficial no município de Guaratinga.
Audenice Alves deixou seu esposo e um casal de filhos, menores de idade. Aos parentes e amigos resta conviver com as lembranças de uma jovem, alegre, amigável e simpática com todos. Bahia dia a dia
Fonte: Romildo Silva
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com