Um acidente na tarde desta quinta-feira 21/11 por volta das 15h10min tornou-se caso de polícia. No local conhecido como "Curva Antônio Costa" a 5km de Guaratinga, um sigano morador de Guaratinga, cidade do extremo sul da Bahia sofreu um acidente com sua Pick-up Frontier.
Com a chegada da PRF na rodovia que liga aquela cidade Guaratinga à Itabela local do acidente, populares informaram que outros dois siganos ameaçaram a equipe de socorrista do SAMU.
A denúncia de porte ilegal de arma de fogo levou a Polícia Militar de Eunápolis a prender dois homens, na BR-101 proximo à Policia Rodoviária Federal. Segundo policiais do PEOT, os ciganos Fernando da Silva, 21 anos e Ubiratan Silva Alves, de 47, vinham de Guaratinga em um carro em "escolta" logo atraz da SAMU.
Foto Radar 64
A polícia informou que os acusados estavam escoltando a ambulância do Samu que transportava outro cigano, vítima de acidente, para o Hospital Geral de Eunápolis. Moradores de Guaratinga, que fizeram a denúncia, informaram que os ciganos ameaçaram os socorristas do serviço móvel de urgência. 'Eles teriam dito: Se meu amigo morrer, morre todo mundo', informou um PM.
Os policiais disseram que na ação, ocorrida na entrada sul da cidade foi apreendida uma pistola PT380 municiada. O delegado plantonista Robson Almeida declarou que foi lavrado flagrante por porte ilegal de arma de fogo em desfavor de Ubiratan, já que ele estaria portando a arma. Ubiratan pagou fiança e vai responder o crime em liberdade.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com