A prefeitura de Itapebi e SENAR-BA realizou nos dias 25 e 26 de maio palestras e oficinas de treinamento do Programa Despertar à professores, gestores e coordenadores pedagógico da Zona Rural na rede publica de ensino. Durante os dois dias, os profissionais de ensino discutiram o “Plano de Ação” a ser implantado nas unidades escolares da zona rural de Itapebi.
O evento realizado na Câmara de Vereadores contou com a participação de profissionais do SENAR/BA, da secretária de Assistência Social e Primeira-dama, Jairene Botelho, do secretário de Cultura e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapebi, André Carvalho, Sidinei Teixeira (Sec. de Educação) e da coordenadora do programa Despertar em Itapebi. Primeiro município a aderir ao programa em 2017, Itapebi completa 10 anos de ações socioambiental.
A secretaria de Educação será responsável por gerenciar as ações do “Programa Despertar” no município, ações desenvolvidas dentro do programa, exaltará a “Responsabilidade Social” como meio de garantir às futuras gerações um olhar crítico, pensante e de proteção ao meio ambiente. Ações capaz de melhorar a qualidade do homem do campo, bem como preservar o meio ambiente ao qual vive e retira da terra seu sustento, como também produzir alimentos mais saldáveis.
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com