Nicete Xavier Miessa, mais conhecida como Nicette Bruno, nasceu em Nitroi no Rio de Janeiro em 07 de Janeiro de 1933. Atriz e empres´ria teatraal, Nicette Bruno recebeu varios p^remios e homenagens ao longo de sua carreiar, entre eles o está P^remio Moliére de melhor atiz na peça O Efeito dos Raios Gama Sobre as Margaridas do Campo (1974), de Paul Zindel.
A atriz foi duas vezes premiada com o troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como melhor atriz nas novelas Éramos Seis (1978) e Como Salvar Meu Casamento (1980). Em 2001, após ter se afastado por um bom tempo da televisão, encarnou Dona Benta durante 4 anos na segunda versão para a TV do Sítio do Picapau Amarelo, ganhando grande notoriedade com este papel.
Em 2005, volta às telenovelas interpretando Ofélia em Alma Gêmea, em 2006, faz uma breve porém significativa participação especial no primeiro capítulo de O Profeta como Tia Cleide. Já em 2007, é a vez da humilde e bondosa Dona Juju em Sete Pecados, e em 2010, dá vida à dedicada Júlia Spina em Ti Ti Ti.
No ano seguinte, interpreta Iná, em A Vida da Gente, em 2012, interpreta a matriarca Dona Leonor em Salve Jorge e em 2013, Nicette trabalhou na novela Joia Rara, interpretando a personagem Santinha. Em 2014, a atriz estreou a peça Perdas e Ganhos, o monólogo da escritora Lya Luft, com direção da filha da atriz, Beth Goulart, é uma homenagem ao marido, o ator Paulo Goulart.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com