Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
05/04/2022 - 23:54:08

 


Retornando ao calendário nacional depois de 13 anos, a 20ª edição do Enduro do Descobrimento acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Porto Seguro. A prova na modalidade “enduro de regularidade”, com as categorias Elite, Graduado, Over40, Over45, Intermediária, Over50, Over55, Feminina e Novato, contará para pontuação no Campeonato Brasileiro, Baiano e Copa Sul.

 

 

O primeiro dia do evento terá programação reservada para recepção dos pilotos, entrega dos kits, adesivagem e vistoria. No dia 9, a prova terá largada de Porto Seguro, com os competidores seguindo em direção à Santa Cruz Cabrália, passado por Tânia, posteriormente atravessando para Santo André, com 160 Km de prova. 

 

 

No dia 10, o trajeto envolve largada em direção à Pindorama, seguindo até o Rio do Sul, retornando ao distrito e finalizando na Cidade História, fechando mais 165 Km. Ao todo serão 325 km de trilhas percorridas, entre subidas, descidas, barrancos, matas, com alto grau de dificuldades para os pilotos, vindos de dez estados brasileiros, ao todo já são 113 inscritos.

 

 

Os trajetos estão sinalizados, com apoio de staff durante o percurso e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Saúde com ambulância e equipe, Guarda Municipal. O evento é promovido pela Associação Terra Mater Trail Club, apoiado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Esportes e Lazer, além de empresas parcerias.

 

 

“Além das excelentes trilhas pela Mata Atlântica, o diferencial da prova de Porto Seguro é proporcionar às famílias dos competidores um fim de semana turístico, com atrações históricas, praias e atividades culturais, num lugar com toda segurança e acomodação hoteleira necessária”, destaca o organizador e também competidor, Roberlan Checon.

 

 

Roberlan agradeceu o apoio municipal e aos parceiros, frisando que o nicho esportivo está tornando Porto Seguro capital baiana dos esportes, inclusive os radicais.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com