tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
17/02/2022 - 11:29:25

 

Em desdobramento da OPERAÇÃO SANEAMENTO que apura corrupção na gestão da ex-prefeita Cláudia Oliveira, especificamente na Sec. de Obras comandada por Marlus Brasileiro e Sec. de Meio Ambiente comandada por Bené Gouveia, foram cumpridos dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (17) em Porto Seguro.

 

 

De acordo com as investigações, Igor Carvalho Nunes Oliveira e Geomar Jesus Oliveira de Deus (Gilmar da Cesta), estariam envolvidos em um esquema de cobrança de propina para liberação de alvarás irregulares, dentre outros crimes. Questionado sobre o envolvimentos dos Secretários Marlus Brasileiro e Bené Gouveia, mandatários das pastas investigadas, o Imprensananet.com foi informado que a investigação corre em segredo de justiça.

 

 

 

Dentre os fiscais afastados, estavam Geomar e Igor. Ambos foram presos e levados para o presídio em Eunapolis onde ficarão à disposição da Justiça.

Operação Saneamento

 

A operação que levou os fiscais à prisão é da Polícia Federal e do Ministério Público, junto com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  equipe da 5ª Promotoria de Justiça, em conjunto com Polícias Civil e Militar de Porto Seguro. Instaurada em 3 de dezembro de 2021, a Operação Saneamento tem como alvo corrupção instalada nas secretarias de Meio Ambiente e Obras durante a gestão Cláudia Oliveira.

 

 

Em dezembro de 2021, a Operação Saneamento teve como objetivo principal afastar três fiscais Municipais ligados à Meio Ambiente e apurar irregularidades na administração dos ex-secretários Marlus Brasileiro (Obras) e Bené Gouveia (Meio Ambiente). Dentre os fiscais afastados, estavam Geomar e Igor. Ambos foram presos e levados para o presídio em Eunapolis onde ficarão à disposição da Justiça

 

 

 

As acusações são de cobranças irregulares de multas, liberação de alvarás e até cobrança de propina para liberação de projetos. O MP-BA afirmou que a ação apura a suspeita de propina cobrada por dois ex-secretários municipais e três fiscais de meio ambiente da Secretaria de Obras e Meio Ambiente da prefeitura de Porto Seguro.

 

 

Nas investigações, o Gaeco coletou evidências de um esquema de corrupção na secretaria citado de 2016 a 2017. O MP-BA aponta que os investigados teriam recebido vantagens indevidas para a concessão de licenças ambientais e para implantação de empreendimentos imobiliários na região.

 

 

Ainda de acordo com o MP-BA, o juiz André Strogenski, da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, deferiu os mandados judiciais, incluindo o afastamento dos servidores.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com