.jpg)
Na manhã do último sábado 04/05, o Restaurante Fazendinha no Distrito de Arraial d`Ajuda em Porto Seguro sediou o 5º Circuito de Pesca do Robalo “Pesque e Solte”. Mais que uma competição, o evento é um momento de confraternização entre amigos amantes da pesca esportiva, uma oportunidade ímpar onde muitas vezes integrantes participam da pescaria com toda sua família.
.jpg)
Com o slogan “Pesque e Solte, Peixe Vivo Vale Mais”, o evento teve como destaque especial a confraternização familiar, em especial Igor, que levou esposa e seus dois filhinhos, uma imagem única, pais e filhos praticando o esporte numa interação familiar perfeita. Durante a competição, dois barcos de fiscalização acompanhou toda a competição para registrar em fotos e vídeos a medição e soltura do pescado.
.jpg)
Premiação
1º Lugar: Rodrigo Columbano (Eunápolis) – Robalo de 46,5cm
2º Lugar: Jailton Silva Santos (Pindorama) – Robalo de 44,5cm
3º Lugar: Bethonven Rocha (Salto da Divisa) – Robalo de 37cm
.jpg)
Antes do grande sorteio de um “Barco Alumínio de 5 metros”, a organização do evento realizou sorteio de vários prêmios doados pelos patrocinadores do evento. O grande ganhador do barco foi Antônio Júnior da equipe “Discovery” de Eunápolis, uma premiação que veio em um momento especial, uma vez que a equipe havia alugado uma embarcação para participar da competição.
.jpg)
Pesca desportiva, pesca esportiva ou pesca recreativa
É a pesca que se pratica enquanto atividade de lazer, sem que dela dependa a subsistência do pescador. Também se pode chamar de pesca de lazer ou pesca amadora. Uma das modalidades mais populares da pesca desportiva é a praticada utilizando-se apenas vara de pesca, linha de pesca, chumbada, anzol apropriado e isca artificial.
.jpg)
A pesca esportiva pode ser praticada no mar, rios e lagos utilizando-se iscas naturais ou iscas artificiais, com tração de molinetes ou carretilhas e também pode ser praticada em associações ou clubes especiais para o esporte onde os “Peixes” s são criados em lagos artificiais, ou açudes mais conhecidos no Brasil como “Pesque-pague".
.jpg)
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com