Durante os quatro dias de Carnaval antecipado em Itabuna (de quinta a domingo), últimos, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 4° GBM, atenderam 31 ocorrências. Atendimento pré-hospitalar(aph), em situações como entorses e fraturas foram os maiores registros de atendimentos.
"Nossa equipe realizou patrulhamento observando não apenas a avenida onde aconteceu o carnaval antecipado, mas também nas áreas próximas. Mantivemos viaturas em pontos estratégicos para algum caso de deslocamento urgente", explicou o tenente-coronel BM Manfredo Santana. De acordo com ele, as atividades aconteceram bem antes da festa, quando a tropa realizou treinamentos. "Tudo para que os protocolos de segurança fossem seguidos ainda com mais eficácia. As capacitações já fazem parte da nossa rotina e intensificamos para a atuação em grandes eventos", pontuou.
Ao todo, foram empregados 144 bombeiros militares na operação. O objetivo foi atender todas as demandas com celeridade e utilizando o protocolo de segurança. Durante o período do Carnaval antecipado, outros bombeiros militares permaneceram de prontidão no quartel atendendo às demandas ordinárias.
Ascom - Bombeiros Militar de Itabuna
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com