A Bahia registrou na tarde desta quarta-feira (8) a 16ª morte de uma pessoa contaminada com coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o paciente era um homem de 76 anos, morador do município de Araci. Essa foi a segunda morte notificada no dia. Pela manhã, a Sesab havia comunicado o óbito de um senhor de 96 anos em um hospital particular de Salvador.
Conforme os dados divulgados pela Sesab, o homem tinha com comorbidades associadas, mas não especificou quais. Ele morreu na última segunda-feira (6), mas a confirmação da doença só ocorreu no inicio da tarde desta quarta-feira. Os primeiros sintomas foram relatados no sábado (4).
Conforme o último boletim divulgado pela Sesab, a Bahia registrou, até as 12h desta quarta-feira, mais de 490 pacientes com coronavírus. Ao todo, 128 pessoas estão recuperadas e 50 pessoas encontram-se internadas, sendo 28 em UTI. Até o momento, 3.404 casos foram descartados.
Das 16 mortes registradas no estado, 11 ocorreram em Salvador. Os cinco óbitos restantes estão distribuídos entre Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1) e Araci (1).
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com