Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/09/2020 - 12:39:40

 

 

Na tarde desta segunda-feira (31) equipes do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (9°GBM/Juazeiro) realizaram, com um drone, varredura na área atingida por um incêndio em vegetação no povoado Morro Branco, em Pilão Arcado. Com a análise, foi constatada que não havia mais focos ativos. Mesmo assim, bombeiros militares percorreram a pé toda a área atingida.

 

 

"Realizamos o resfriamento do ambiente para não haver reignição das chamas, principalmente com o aumento da temperatura. Troncos de madeiras que estavam em brasas, por exemplo, foram resfriados", explicou o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro, comandante da unidade.

 

 

 

Os militares vão continuar realizando monitoramento da área, como pede o protocolo. É fundamental que os cidadãos entrem em contato com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através da Central 193, caso perceba algum foco de incêndio. Materiais como pontas de cigarro não devem ser jogados em áreas inadequadas, como em vegetação.

 

 

Ascom - Bombeiros Militar da Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com