A missão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e região Oeste vai muito além do que salvar, resgatar ou socorrer. Desde a sua criação, o grupamento contribui no combate às chamas da desigualdade social e mantém iniciativas que visam minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam.
Nessa quarta-feira (24), de maneira voluntária, os militares do grupamento iniciaram o projeto “Sopa Solidária”, cujo objetivo é levar alimento a comunidades carentes de Barreiras.
"A ideia é minimizar os efeitos da pandemia na vida de diversas pessoas".
Com o apoio de familiares e vários comerciantes locais, os bombeiros se reuniram e distribuíram 200 marmitas de sopa no bairro Nova Conquista. Todo o material foi preparado na sede do grupamento pelos próprios militares.
Tanto as medidas de higiene para o trabalho com alimentos quanto as orientações sanitárias por conta da pandemia foram seguidas à risca. Os participantes utilizaram toucas, aventais, luvas, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.
A ideia é continuar a distribuição e levar o projeto para mais bairros de Barreiras. Com a ação, além do objetivo principal, o 17º GBM quer dar a sua contribuição para minimizar os efeitos da pandemia na vida de inúmeras famílias.
Assim - Corpo de Bombeiros Militar/BA
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com