Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/03/2021 - 07:33:19

 

A missão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e região Oeste vai muito além do que salvar, resgatar ou socorrer. Desde a sua criação, o grupamento contribui no combate às chamas da desigualdade social e mantém iniciativas que visam minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam.

 

 

Nessa quarta-feira (24), de maneira voluntária, os militares do grupamento iniciaram o projeto “Sopa Solidária”, cujo objetivo é levar alimento a comunidades carentes de Barreiras.

 

 

"A ideia é minimizar os efeitos da pandemia na vida de diversas pessoas".

 

 

Com o apoio de familiares e vários comerciantes locais, os bombeiros se reuniram e distribuíram 200 marmitas de sopa no bairro Nova Conquista. Todo o material foi preparado na sede do grupamento pelos próprios militares.

 

 

 

Tanto as medidas de higiene para o trabalho com alimentos quanto as orientações sanitárias por conta da pandemia foram seguidas à risca. Os participantes utilizaram toucas, aventais, luvas, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.

 

 

 

A ideia é continuar a distribuição e levar o projeto para mais bairros de Barreiras. Com a ação, além do objetivo principal, o 17º GBM quer dar a sua contribuição para minimizar os efeitos da pandemia na vida de inúmeras famílias.

 

 

Assim - Corpo de Bombeiros Militar/BA

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com