Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/03/2021 - 12:40:16

 

 

Após dirigir de Itacaré até Salvador e ter um surto psicológico, policial militar que invadiu e ocupou a região do Farol da Barra na tarde deste domingo 28/03, é baleado por colegas de farda. Durante uma negociação o soldado disparou um tiro contra da barreira da PM que, despreparados, agentes do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais revidou com mais de 20 disparos de MUNIÇÃO LETAL.

 

 

 

Até o momento, o estado de saúde do policial é incerto, alguns veículos de comunicação já dera noticia da morte do militar, outros que ele estaria em coma. O certo é, ESTÃO ESCONDENDO A VERDADE, mais que breve deve vir a tona, no vídeo é possivel ver que, mesmo depois de receber os primeiros disparos, um grupo de policiais corres em direção MILITAR CAIDO deferindo RAJADAs DE TIROS.

 

 

 

Após a ação desastrosa, o militar foi cercado por equipes do Esquadrão Águia (BOPE), além de integrantes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), incluindo a Superintendência de Inteligência (SI). O estado de saúde do soldado, levado por uma ambulância do Samu, não foi divulgado pela Polícia Militar.

 

 

 

Identificado como o soldado Wesley, da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Itacaré), durante “surto psicológico”, Wesley proferiu a seguinte frase, “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do Estado da Bahia”.

 

 

 

Segundo informações obtidas pelo Imprensananet.com, a frase do policial Wesley teria sido dita por conta da PRESSÃO do governador Rui Costa para que a Polícia Militar faça prisões INCONSTITUCIONAIS à comerciantes e populares por conta do Decreto  Estadual. Uma decisão  que de forma linear, ou seja, que faz restrições em todo o estado sem observar as taxas de contaminação no municípios e sem respeitar a soberania dos Decretos Municipais.

 

 

Até o momento, o estado de saúde do policial é incerto, alguns veículos de comunicação já dera noticia da morte do militar, outros que ele estaria em coma. O certo é, ESTÃO ESCONDENDO A VERDADE, mais que breve deve vir a tona.

 

Ataque à Imprensa

 

Na tentativa de impedir que a imprensa fizessem a cobertura do caso do policial Wesley, policiais iniciaram uma ofensiva em direção da imprensa, em um dado momento, um dos policiais dispara tiros de fuzil para intimidar os jornalistas. Em mais uma ação desastrosa, a PM colocou em risco a vidas dos profissionais de imprensa, o ato gerou crítica e repúdio do SINJOBA.

 

Nota do Sinjorba

 

"O Sinjorba condena veementemente o comportamento dos policiais envolvidos neste lamentável episódio. Não havia qualquer necessidade de agir daquela maneira pois os jornalistas estavam trabalhando e não representavam qualquer ameaça aos PMs ou à operação. O fato apenas demonstra que os agentes de segurança padecem de preparo para lidar com o trabalho da imprensa em um ambiente democrático.

 

Redes Sociais

 

Internalta: Silva Ju

 

"Você veste uma farda pela instituição! Você mata e morre por uma instituição! Você entoa gritos de guerra por uma instituição! Mas quando vc mais precisa da instituição, por estar doente, ela te vira as costas e te abate...

Esse policial precisava de ajuda médica...

Que Deus conforte todos os familiares!

Que tristeza!

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com