Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/03/2021 - 12:13:56

 

 

O protesto de um policial com problemas psicológicos teve um defecho inusitado e lamentável, o militar acabou morto por companheiros de farda. A tragédia ocorrida no início da noite de domingo 28/03, no Farol da Barra em Salvador, foi assistida por milhares de pessoas através de vídeo espalhados nas Redes Sociais.





Curiosamente, apesar do defecho trágico que demonstra uma Polícia Militar refém de decisões políticas, a GRANDE MÍDIA do Brasil não está dando o devido destaque e importância ao caso. Segundo acusações, após dirigir de Itacaré até Salvador, o policial Wesley que visivelmente estava fora de suas funções mentais normais, foi EXECUTADO por colegas de farda com mais de 10 tiros.

 

Protestos


Uma série de protestos teve início logo após Wesley ser morto, a frente destes movimentos estão, o Capitão Alden e o Deputado Estadual Prisco. A reportagem do Imprensananet.com conversou com Alex Sena, assessor do Capitão Alden que no momento estava em uma manifestação no Farol da Barra, pedindo JUSTIÇA e esclarecimentos dos fatos.





Segundo Alex Sena, o Capitão Alden estava presente no Farol da Barra desde os primeiros momentos da 'crise', Alden acredita que a ação do BOPE não foi adequada. Alden está solicitando inúmeras mediadas para que a morte do soldado Wesley não fique impune, dentre estas medidas estão;



Perícia médica da causa e horário do óbito
 

 

Laudo médico  com a quantidade de tiros 
 

 

Laudo técnico da ação que resultou na morte do militar.

 

 

A ação desastrosa gerou muitos rumores e acusações por parte de milhares de militares em toda a Bahia, dentre uma das acusações está a pressão do Governador Rui Costa exigindo que a Polícia Militar faça prisões de cidadãos de bem por conta da sua política errônea contra a Covid-19.



As acusações contra Rui geraram protestos como esta publicação do Capitão  Alden

 

A morte do policial Wesley deixou algumas perguntas;

 

As exigências anticonstitucionais do governo estado, que obriga a PM faz prisões a empresários e trabalhadores em nome de uma politica desastrosa de combate a Covid-19 tem caudado danos à saúde mental de policiais baianos? 

 

Por qual motivo a Polícia Militar nega que Wesley tenha vindo a óbito no local?

 

Estando em uma área isolada, completamente cercado, por qual motivo a policia não adotou o uso de munição não letal?

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com