O governador Rui Costa, juntamente com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, têm se empenhado para ocultar os números da Covid-19 na 1ª capital do Brasil. O curioso é que, a grande imprensa e Promotoria Pública, aparentemente faz vistas grossas, uma vez que, as Redes Sociais e sites oficiais dos governos, Estadual e Municipal, não dispõem de Boletins Epidemiológico diários.
Para conseguir os dados atualizados da Covid-19 da capital baiana, a reportagem do Imprensananet.com levou mais de duas horas procurando os dados oficiais. Depois de procuras no site da SESAB, site da prefeitura de Salvador e em suas respectivas redes Sociais, encontramos o Boletim de 14/06, no site www.saude.salvador.ba.gov.br/covid/indicadorescovid.
Com 6.592 mortes, Salvador aparece como responsável por 29,3% dos óbitos registrados na Bahia, uma taxa de mortalidade de 3,036%. Veja abaixo os dados completos do Boletim Epidemiológico com números detalhados da capital baiana.
• Casos Confirmados: 217.099
• Casos Recuperados: 210.466
• Casos Suspeitos: 170.783
• Óbitos Registrados: 6.592
É Importante pontuar a diferença em percentual dos dados do Boletim Epidemiológico de Salvador com os dados do Boletim Epidemiológico de Porto Seguro. Os números refletem a ação positiva de Porto Seguro na prevenção e combate à disseminação da Covid-19, enquanto em Salvador, a regra era "FIQUE EM CASA E PROCURE O MÉDICO QUANDO ESTIVER COM FALTA DE AR".
Taxa de mortalidade por casos confirmados;
Salvador: 3,036%
Porto Seguro: 0,825%
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com