Guerreiros e guerreiras do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia dedicaram horas e mais horas no combate à incêndios florestas no estado. Veja abaixo o relatórios das ações implementadas pela coorporação em setembro de 2021.
Base Chapada
Macaúbas – A área é bastante íngreme, o que torna o acesso mais difícil. Os bombeiros identificaram três focos de incêndio.
Uibaí – Na Eólica de Uibaí o combate continua. Os bombeiros têm o apoio de dois aviões e dos brigadistas. As equipes estão sendo divididas em dois grupos de trabalho. Em algumas áreas o fogo foi extinto e em outras o monitoramento está sendo realizado através do resfriamento com mochilas costais e dos lançamentos de água com os aviões.
Lençóis – Nesta quinta-feira a guarnição atuou num incêndio próximo ao povoado de Tanquinho de Lençóis, nas proximidades do assentamento Padre Cícero.
Base Oeste
Luís Eduardo Magalhães – Na comunidade Rio das Pedras está sendo realizado o monitoramento com o apoio de duas aeronaves
Barreiras – No povoado Vau Novo a guarnição atua através do combate indireto com a formação de aceiros ao redor da área atingida pelo incêndio com o apoio de dois aviões.
Riachão das Neves – Na quinta-feira a guarnição combateu o incêndio nas proximidades do povoado Pitombeiras evitando que o mesmo atingisse residências daquela localidade.
Barra – Na comunidade do Igarité a guarnição atuou no monitoramento e na confecção de aceiros.
Ibotirama – O combate continua na região do Cercado. Os bombeiros percorreram as áreas atingidas e identificaram um novo foco na Aldeia dos Índios.
Formosa do Rio Preto – No vilarejo Pavão foi realizado o monitoramento.
Barreiras – Na Serra do Saco a guarnição conseguiu fazer combate direto, num terreno íngreme e acidentado.
Caracol-PI/Aroeiras-BA – No Baixãozinho foi executado um aceiro de 2,4km protegendo a comunidade e as roças. Os bombeiros estão utilizando drones para realizar o monitoramento.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com