Um total de 646 focos de incêndios é registrado na Bahia no começo da manhã desta quinta-feira (7). As 13 cidades com maior número de queimadas ficam no Oeste baiano, região mais atingida neste período de incêndios na Bahia. A cidade da Barra, que nesta quarta-feira (6) nem estava entre os 20 municípios mais atingidos por queimadas, voltou a registrar a maior quantidade de focos de calor não só da Bahia como do Brasil.
Acompanhe em tempo real a presença das equipes na tarefa de combater o fogo.
Macaúbas - Os militares seguem o combate numa área bastante íngreme, o que dificulta o acesso.
Uibaí - Incêndio extinto.
Iraquara - O combate continua com o apoio das aeronaves. Os bombeiros também percorrem as áreas atingidas para identificarem pontos de calor e incêndios subterrâneos, enquanto os aviões lançam água em possíveis novos focos.
Andaraí - O monitoramento continua nos povoados de Igarité e Residência.
Lençóis - Continua o monitoramento às margens da BR - 242.
Mucugê - A guarnição permanece com o monitoramento na região.
Boa Nova - O monitoramento continua com o apoio de brigadistas voluntários.
Luís Eduardo Magalhães - No Distrito Industrial permanece o monitoramento
Barreiras - Na área de Serra Talhada o combate continua com o apoio de funcionários locais, além de aeronaves.Riachão das Neves - O combate direto continua na região de Mata 7 com o apoio de aeronaves.
Barra - Na comunidade do Igarité os bombeiros permanecem combatendo os focos e confeccionando novos aceiros. Duas aeronaves dão apoio ao combate.
Ibotirama - A guarnição realiza o monitoramento na aldeia Indígena Tuxá para evitar possíveis reignições. Dois aviões dão apoio ao combate.
Paratinga - O monitoramento acontece na área do Barreiro de Rosa.
Serra Dourada - O combate continua com o resfriamento da área atingida.
Campo Alegre de Lourdes - O combate continua na localidade de Angico dos Dias. Drones dão apoio realizando o monitoramento aéreo.