O presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, na região do Velho Chico, Jean Charles Alexandre (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira 08/09, juntamente com um PM, ainda não identificado. Os dois foram alvos de mandado de prisão cumprido por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os dois são acusados na morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, executado por disparos de arma de fogo em julho deste ano. A SSP - BA - Secretaria de Segurança Pública da Bahia, informou que um terceiro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado. A motivação do crime segue sob investigação.
Com os investigados, foram apreendidos três pistolas, celulares, documentos e computadores, além de diversas peças de motocicletas. Todo o material será encaminhado para a sede do DHPP, em Salvador, e posteriormente levado para o Departamento de Polícia Técnica.
Essa é a segunda vez em quatro anos que Jean Charles Alexandre é preso. Em 2018, o edil, que era também presidente da Câmara local, foi detido após ser flagrado por policiais militares com uma pistola ponto 40, que é de uso restrito da polícia.