Um total de 418 bombeiros militares atuaram no desfile de 7 de Setembro na capital baiana. Também em Salvador, os Anjinhos da Praia, um projeto do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para crianças de 7 a 12 anos, deram um show à parte na estreia do desfile pela democracia. Ao todo, 90 crianças e adolescentes marcharam entoando o grito de guerra do projeto pela Avenida Sete de Setembro.
"Ver nossos militares desfilando é um momento de orgulho. A data significa muito para o nosso país. E este ano, além das comemorações da independência, tivemos pela primeira vez os nossos Anjinhos da Praia, que seguiram como verdadeiros profissionais", explicou o coronel BM Adson Marchesini, comandante-geral da corporação.
Viaturas de combate a incêndio, unidades de resgate e a vovó, o veículo mais antigo do CBMBA, fizeram a alegria de crianças e adultos. Isso foi destacado por Herlane Mota, mãe de Guilherme, de 3 anos.
"Achei lindo e foi o que meu filho mais se empolgou; quando ele viu os bombeiros, quis passar pela grade para segui-los. Quando viu o caminhão, ele ficou louco. Eu acho que ele vai ser bombeiro. Achei maravilhoso; eles foram bem atenciosos e pararam para fazer fotos com todo mundo. Guilherme amou! Foi a melhor recepção; eles deram mais atenção ao público", disse ela empolgada.
Francineide de Sena, mãe de Ludmila Vitória, de 8 anos, não conhece emoção maior do que ver a filha desfilar no pelotão dos Anjinhos da Praia.
"Participar foi uma experiência muito boa para nós duas. Ela se encantou com a ordem e eu fiquei muito orgulhosa por ter participado. Vocês nos acolheram com muito carinho e atenção".
Com o filho Giovanni Castro, de 8 anos, a mãe Diana Castro também destacou a felicidade.
"Foi tudo muito lindo. Estar com ele neste momento é muito gratificante. Os bombeiros foram muito organizados desde os ensaios, e vê-los entoando o grito de guerra com tanta dedicação foi emocionante", destacou.
Prontidão: Os quartéis da capital e interior permanecem de plantão para atenderem as ocorrências que podem acontecer fora do circuito do desfile.
Ascom - Bombeiros Militar-BA
Por - Gutemberg Stolze - Imprensananet.com