Um ônibus do transporte público de Salvador foi alvo de tiros e depois queimado por um grupo armado, na noite de terça-feira (26), no bairro de Paripe, em Salvador, Ninguém ficou ferido. Segundo informações de testemunhas, um grupo formado por homens abordou o veículo, que fazia linha Lapa x Base Naval, obrigou os passageiros a descer e cometeram o crime. O incêndio aconteceu na Avenida São Luís, sentido Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe.
Por causa das chamas, o veículo ficou completamente destruído. Na manhã desta quarta-feira (27), a carcaça do ônibus permanecia no local. Um guincho da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) foi ao local para fazer o trabalho de remoção.
Um ônibus foi incendiado no bairro de São Marcos, localidade do "Coroado". De acordo com moradores, o incêndio foi criminoso. Os passageiros do ônibus, que fazia a linha 0203 (Ribeira x Terminal Pituaçu), tiveram os pertences roubados.
Um segundo ônibus do transporte público de Salvador foi incendiado no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. Foi o quinto veículo que oferece o serviço atacado com fogo neste ano, na capital baiana, e o segundo na mesma semana. O caso aconteceu na Avenida Cardeal Brandão Vilela, perto do Conjunto Penal da Mata Escura e nas imediações da Estação Pirajá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas.
Fonte: G1 Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com