Na última terça-feira 17/20, 222 bombeiros e 50 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) além da brigada do ICMBio e outros brigadistas voluntários, permanecem atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões Oeste, Norte e Chapada Diamantina, no interior da Bahia. As cidades atingidas são; Angical, Formosa do Rio Preto, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Barra, Vanderley, Cotegipe, Riachão das Neves, Barreiras, Fazenda Casagrande, Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Rio do Pires, Palmeiras e Érico Cardoso.
Drones e seis aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), também dão apoio à Operação Florestal. Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população local.
A operação também mantem apoio no combate a incêndio florestal no Piauí
Nove bombeiros militares baianos e duas viaturas continuam dando apoio ao combate aos incêndios florestais que atingem o Piauí. Os militares atuam na divisa com a Bahia, na localidade Estrada Morro Cabeça no Tempo, povoado de Peixe no combate às chamas.
Ascom - Bombeiro Militar da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com