Nesta quinta-feira 27/03, a Polícia Civil da Bahia deflagrou a 15ª Fase da Operação Unum Corpus, com ações simultâneas na capital, região metropolitana e diversas cidades do interior. A operação tem como objetivo desarticular organizações criminosas e combater crimes como homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica e crimes contra o patrimônio.
Até o momento, já foram cumpridos mais de 370 mandados, resultando na prisão de 540 pessoas em todo o estado, além de 118 prisões em flagrante. Na área da 23ª Coorpin, que abrange oito municípios, incluindo Porto Seguro, foram cumpridos 23 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão.
Em Eunápolis, uma das prisões foi de P. B. F., suspeita de envolvimento no sequestro e assassinato de Douglas Souza dos Santos, que, segundo investigações, teria abusado sexualmente da filha dela, o que fez com que ela recrutasse indivíduos para assassinar o homem. Também foram presos dois indivíduos investigados pela morte do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo. Além das prisões, armas, drogas e celulares foram apreendidos.
Já em Porto Seguro e seus distritos, a operação realizou ações da operação, com apoio das Delegacias Territoriais e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). No município, buscas resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos ligados a organizações criminosas que atuam na região. A Polícia Civil continua intensificando as investigações para desmantelar grupos criminosos e garantir mais segurança para a população.
Desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil já prendeu 3.609 suspeitos e apreendeu 569 armas de fogo. A ação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), com suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
Ascom - Polícia Civil da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com