Na noite de quarta-feira, 17 de julho, o presidente da Câmara de Municipal de Ibicaraí, Chico do Doce, decidiu pelo afastamento da prefeita Monalisa Tavares. A medida foi tomada após a Câmara ser notificada pelo Ministério Público Federal sobre a condenação da gestora no STJ - Superior Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão dos direitos políticos da prefeita por cinco anos.
Durante a sessão, foi anunciada a convocação para esta quinta-feira (17), da cerimônia de posse do vice-prefeito Jônata, que deve assumir o comando do Executivo.
A defesa da prefeita tentou impedir o andamento da sessão da última quarta, ingressando com pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia, mas o requerimento foi negado. Ainda há um recurso em trâmite no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), na tentativa de suspender os efeitos da condenação do STJ.
O cenário político em Ibicaraí permanece tenso, com forte repercussão na cidade e expectativa sobre os próximos passos judiciais e administrativos.
Fonte: Políticos Sul da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com