Familiares e amigos lamentam morte de Raimundo Abelha, Secretário de Meio Ambiente de Belmonte após complicações em decorrência do Novo Coronavírus, a Covid-19. Raimundo de 62 anos apresentou os primeiros sintomas da doença no domingo 20/12, internado no HDLEM - Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães, o quadro de saúde teve complicações e somente domingo 27/12 conseguiu transferência para a UTI Covid-19 em Eunápolis.
Raimundo testou positivo para o Novo Coronavírus na última sexta-feira 25/12, feriado de Natal, submetido a uma tomografia, os médicos constataram que 50% dos pulmões já estavam comprometidos. Esposa, filha e neta do secretário também apresenta sintomas da doença, foram submetidas ao teste na última 29/12, oficialmente, até o momento, apenas a filha testou positivo, mas se recupera bem da doença.
"Com muito pesar recebir esta triste notícia, o falecimento do secretário Raimundo Carvalho Abelha, conhecido popularmente por Abelha, um amigo, secretário que contribuiu muito para nosso município. Nesse momento de tristeza, só cabe a nós rogarmos a Deus que o ilumine e pedir conforto para a família, amigos e todos que tiveram o privilégio de fazer parte da sua história”, destacou o prefeito de Belmonte, Janival Borges".
Boletim médico divulgado ontem, terça-feira 29/12, informou que Raimundo apresentou melhoras, entretanto, na manhã desta quarta-feira 30/12, ouve complicações e o mesmo veio à óbito. Seguindo o protocolo da Covid-19, o corpo deve seguir direto para sepultamento no cemitério de Belmonte.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com