Na era das redes sociais, o casal santista Maurício Rodrigues dos Santos e Tata Campos está ressignificando a expressão “manter-se conectado”: para os dois, resume-se na força que existe quando gente trabalha em conjunto. E foi conectando pessoas em torno de um projeto que eles transformaram 1.622 quilômetros de estrada entre Santos e Belmonte, no extremo sul da Bahia, em uma conexão de sonhos.
O casal chegou à Belmonte há quase 10 anos através de um trabalho voluntario do dentista Maurício, “Num evento da cidade, organizamos um grupo para uma gincana”, conta Tata. Começava ali a Equipe Riso e a história de uma rotina maluca do casal que vive um vai-e-vem entre Belmonte e Santos a cada 15 dias.
Nesse tempo, a ação do casal santista cresceu, no lugar de um grupo de gincana, nasceu uma ONG que atende 30 crianças e jovens. Lá, são oferecidas aulas de capoeira, balé, percussão e inúmeras atividades culturais e de educação.
Para manter a Equipe Riso, o casal conta com doações de amigos de diferentes lugares, mas principalmente de Santos, que se transformou em uma base do projeto. Há doações de móveis, eletrodomésticos e objetos, vendidos a preços bem baixos em bazares em Belmonte.
Em breve ainda neste mês de setembro, a equipe do Imprensananet.com irá contar toda a história deste casal que transformou a vida de 30 jovens belmontenses. Nossa equipe ira contar esta história do início aos dias atuais, inclusive sobre o projeto que pretende levar todos participantes do “Riso” a uma Faculdade – Três deles já estão com as matriculas garantidas.
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com