Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/04/2021 - 08:24:22

 

 

A comissão emergencial do FGTS foi paga no ano passado como uma das medidas adotadas pelo governo para enfrentar a pandemia Covid-19. Devido ao avanço da doença nos últimos meses, espera-se que o governo faça o pagamento este ano.

 

 

 

Os trabalhadores que possuíam saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, em contas ativas ou inativas, poderiam sacar até um salário mínimo no ano passado. Essa modalidade foi chamada de saída emergencial do FGTS.

 

 

 

O benefício incluiu 60 milhões de brasileiros. O objetivo foi ajudar esses trabalhadores a lidar com a crise gerada pela pandemia em 2020. Com o aumento dos casos de internações e óbitos por Covid, o governo deve reeditar a medida.

 

 

 

No último mês, o governo já restabeleceu o pagamento do auxílio emergencial, antecipou o pagamento do Abono Salarial e confirmou a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.

 

 

 

A primeira parcela do auxílio já começou a ser depositada nas contas da Caixa Econômica Social Digital na última terça-feira (06). A antecipação do 13º salário do INSS aguarda a aprovação do Orçamento Geral da União 2021.

 

 

 

Diante disso, espera-se que o governo anuncie o saque emergencial do FGTS 2021. No entanto, além do auxílio emergencial 2021, também deve apresentar algumas mudanças. A primeira mudança certa é aumentar o limite de pagamento de R$ 1.045 para R$ 1.100.

 

Saída emergencial do FGTS 2020

 

No ano passado, essa modalidade de saque do Fundo foi permitida a todos os brasileiros que possuíam saldo em contas, ativas ou inativas, no FGTS. O pagamento seguiu um cronograma escalonado.

 

 

 

Portanto, os trabalhadores poderiam seguir o caminho, de acordo com o mês de aniversário. O primeiro saque foi liberado em 29 de junho para os nascidos em janeiro. O calendário de pagamento foi finalizado em 21 de setembro para o aniversário de dezembro.

 

 

 

O depósito foi feito na conta poupança social digital. Com isso, os trabalhadores poderiam movimentar o valor através do aplicativo Caixa TEM. Além de sacar o valor, eles puderam fazer compras e pagamentos através do aplicativo.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com