Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/05/2021 - 08:22:33

 

 

Durante participação no “Encontro Retomada do Turismo – Porto Seguro (BA)”, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, defendeu a unificação de protocolos de vacinação para o trânsito de turistas entre países. O evento que aconteceu na noite desta segunda-feira (24.05) contou com a participação virtual de representantes das principais empresas de turismo do país, além dos gestores locais. A iniciativa tinha o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pela prefeitura da cidade para retomada das atividades turísticas.

 

 

 

Em sua fala, Machado Neto destacou a importância de se ter informações claras, por parte dos organismos internacionais de saúde e de turismo, no sentido do trânsito de turistas entre países. “Precisamos de um protocolo de vacinação guiado pela Organização Mundial da Saúde. Temos que ver a vacina que o mundo vai aceitar, precisamos unificar estas informações para a retomada do nosso setor”, pontuou.

 

 

 

Ainda durante a participação, o ministro destacou o potencial de Porto Seguro para trabalhar essa retomada de forma ágil e segura. “Eu não tenho dúvida de que Porto Seguro vai retomar o turismo, e vai dar a volta por cima. O destino possui equipamento turísticos de qualidade, como bons hotéis. A gente sabe que no período pós-pandemia, o pessoal vai querer o turismo de natureza, e o Brasil tem um dos maiores potenciais do Mundo, e Porto Seguro será um desses destinos no país”, finalizou.

 

 

 

O Turismo Náutico também foi pautado durante a participação. Gilson Machado Neto reforçou o potencial de Porto Seguro para o segmento e ressaltou o apoio à prefeitura de para a construção de uma marina pública. O secretário municipal de Turismo, Paulo Cesar Onishi, garantiu que está trabalhando para levar um projeto para o ministro. “Hoje nós fizemos a batimetria das marinas de Porto Seguro. Em breve, eu e o prefeito conversaremos para que essas marinas se tornem realidade para tornar esse turismo náutico aqui”, disse.

 

 

 

O vice-prefeito de Porto Seguro e secretário de Turismo, Paulinho Toa a Toa, destacou que 95% da economia do município depende do turismo para se manter e enumerou as ações já adotadas para possibilitar a retomada das atividades turísticas de forma segura.

 

 

 

“O nosso destino está funcionando seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária com a obrigatoriedade de uso de máscara, higienização e distanciamento social. E os roteiros turísticos são diversificados, com muitas opções de atividades ao ar livre, passeios diurnos, vasta gastronomia a noite e outras atrações que respeitam os decretos municipal e estadual. Além disso, estamos realizando ações constantes de combate ao coronavírus, como testagens em massa e vacinação ampla”, ressaltou Paulinho Toa a Toa.

 

 

Secom - Governo Federal 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com