Um homem de 35 anos foi salvo pelo notebook que carregava nas costas após ser vítima de um assalto, em São Paulo. Ele transitava de moto pela rua Capitão Mor Rodrigues de Almeida, no bairro Jaguará, zona oeste da capital paulista, quando foi abordado por um grupo de cinco assaltantes. Ao tentar fugir, um dos criminosos disparou. O tiro atingiu a mochila e o notebook que estavam nas costas da vítima e amorteceu o impacto.
O homem chegou a ser atingido nas costas, o que lhe causou um grande ferimento na altura do ombro esquerdo. Ele socorrido e levado ao Hospital Regional de Osasco e não corre risco de vida.
O episódio ocorreu na noite de terça-feira, 18. A vítima, cuja identidade foi mantida em sigilo, informou à polícia que, no momento do assalto um dos assaltantes jogou uma bicicleta contra a moto que ele trafegava, forçando-a a parar.
Na sequência, os criminosos desligaram o veículo e iniciaram o assalto. Segundo o relato da vítima aos policiais, após o disparo, enquanto ele agonizava ferido, os assaltantes revistaram seus pertences e fugiram com a motocicleta, deixando as bicicletas no local.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a motocicleta foi localizada abandonada na Rua Niterói, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo.
A polícia expediu uma guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 33º Distrito Policial (Pirituba). As buscas seguem pelos suspeitos do crime.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com