Hércules Praça Barroso, 47, e Fernanda Morales Teixeira Barroso, 44, são advogados com escritório em São Carlos (SP). Eles foram presos acusados de serem os mandantes da morte dos empresários José Eduardo Ometto Pavan, 69, e Rosana Ferrari, 61. Segundo a Polícia Civil, o crime teria como motivação a disputa pelo patrimônio das vítimas.
Hércules tem formação em direito pela Universidade do Grande ABC. Ele também possui especializações em direito empresarial pela FGV, processo civil pelo Mackenzie, e ciências criminais pela USP Ribeirão Preto. Atua desde 2007 na Barroso Sociedade de Advogados, em São Carlos (SP), com foco nas áreas cível, empresarial, imobiliária, trabalhista, tributária e criminal.
Fernanda é esposa de Hércules e trabalha no mesmo escritório de advocacia que o marido. Ela é inscrita na OAB de São Paulo sob o número 234.906 e aparece como advogada em diversos processos no Tribunal de Justiça paulista, com atuação nas áreas cível e empresarial.
Fernanda é citada em uma lista de devedores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Ela aparece como uma das sócias da empresa H V Comércio de Calçados Ltda. O casal tem dois filhos e vivia em um condomínio de alto padrão em São Carlos (SP). Foi no local que ambos foram presos durante a Operação Jogo Duplo, deflagrada pela Polícia Civil.
Hércules e Fernanda mantinham pouca presença pessoal nas redes sociais. Mas divulgavam conteúdos institucionais no perfil oficial do escritório. A conta no Instagram da Barroso Sociedade de Advogados tem 20,6 mil seguidores. A última publicação, feita há 16 semanas, mostra uma foto de um trabalho de pós-graduação com a legenda: "É preciso sempre estudar, continuar se aperfeiçoando".
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com