
Um temporal deixou várias ruas de Juiz de Fora alagadas no início da noite desta segunda-feira (15). Nos bairros Santa Rita e Linhares, choveu mais de 100 milímetros em apenas 1 hora - o que equivale a cerca de um terço da média histórica do mês na cidade.
Também houve grande acumulado no Centro, com 97 milímetros, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Na Avenida Garibaldi Campinhos, no Bairro Vitorino Braga, passageiros ficaram ilhados no teto de um ônibus do transporte público. Outro coletivo ficou preso na enxurrada na Rua Diva Garcia, no mesmo bairro, onde houve transbordamento do Córrego do Yung. Não há informações sobre vítimas.
Já o Mergulhão ficou completamente tomado pela enxurrada e foi interditado, causando grande congestionamento em vias do entorno. A motorista de um carro ficou presa e teve dificuldades para sair do veículo.
No Santa Cruz Shopping, a água tomou conta de alguns corredores. Os córregos Humaitá e Ribeirão das Rosas, nos bairros Industrial e Vila dos Sonhos, respectivamente, saíram da calha, causando interdições em ruas do entorno, segundo a Defesa Civil.
Outros pontos de alagamento: