A Polícia Federal concluiu a contagem do dinheiro arremessado pela janela do banheiro de um apartamento durante o cumprimento de mandados da terceira fase da Operação Barco de Papel. De acordo com os investigadores, o montante lançado do prédio, em Balneário Camboriú (SC), soma R$ 429 mil.
A cena chamou a atenção de moradores e ganhou repercussão nacional. Cédulas foram vistas voando do edifício e espalhadas pelo chão enquanto agentes federais executavam as ordens judiciais no local. A terceira fase da operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (11). A investigação apura crimes contra o sistema financeiro relacionados à gestão de recursos do RioPrevidência, fundo de previdência do Estado do Rio de Janeiro. Também são investigadas operações ligadas ao banco Master.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo é aprofundar a apuração sobre possíveis irregularidades na administração e aplicação de recursos do fundo. Segundo a PF, ao chegarem para cumprir mandado de busca e apreensão em um imóvel em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, um dos ocupantes do apartamento arremessou pela janela uma mala cheia de dinheiro em espécie. O montante foi recuperado pelos policiais federais. Além do dinheiro, os agentes apreenderam dois veículos de luxo e dois smartphones durante o cumprimento dos mandados.
Nesta fase da operação, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina.
FONTE: G1
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com