A prefeitura de Santa Cruz Cabrália, bem como imóveis onde funcionam departamentos e secretarias administrativas do município tiveram a energia elétrica cortada na última quarta-feira 04/03. Segundo a Coelba, o motivo do corte foi devido à inadimplência, débito o qual já havia sido realizado acordos que não foram horados pela atual gestão.
Após o corte de energia, a administração municipal seu corpo jurídico que, conseguiu junto à Justiça uma LIMINAR que determina que a Coelba restabeleça o fornecimento de energia. Em contato com a empresa, o Imprensananet.com foi informado pela empresa que recebeu a ordem judicial, entretanto fomos informados que a liminar seria contestada judicialmente, e que a energia seria religada assim que possível.
Aparentemente a contestação da Coelba contra a liminar da prefeitura não surtiu efeito, uma vez que até a manhã desta sexta-feira 06/03, a prefeitura e outras repartições públicas municipais ainda permaneciam sem energia elétrica, inclusive um IMPORTANTÍSSIMO ponto turístico, a Cidade Histórica amanheceu sem energia. Um funcionário da Coelba que não quis se identificar, informou ao Impensananet.com que a pendência financeira da prefeitura com a Coelba já vem de longas datas, inclusive com negociações que não foram honradas pelo atual gestor.
O Imprensananet.com tento contato com o prefeito Agnelo Santos e com a assessoria de comunicação, mais não obtivemos sucesso até a publicação desta matéria. No intuito de dar transparência aos fatos, bem como dar direito à parte citada nesta matéria, o Imprensananet.com deixa espaço em aberto para que a gestão municipal caso queira, possa se pronunciar sobre o conteúdo publicado.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com