Um dos destinos turísticos mais importante do Brasil, o Distrito de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália vive mais um fim de ano abandonado pela gestão municipal.
Centro econômico, gerador de emprego e renda, Coroa Vermelha é responsável por mais de 60% da arrecadação do município.
Entra ano e sai ano, Coroa Vermelha não recebe serviços públicos básicos, como, limpeza pública e organização do trânsito. Quem passa ou visita o local percebe a sujeira na ruas e a ausência do poder público.
"Até parece que aqui não tem gestão pública, não tem prefeito, estamos hospedados em Coroa Vermelha há cinco dias e não avistamos um único gari. Outro absurdo é um crime que presenciamos na entrada do "CALÇADÃO", além da descaracterização do local, um amontoados de barracas de lona deixou o Centro Histórico com a cara de favela", declarou Pedro e Mônica, casal de turistas mineiros.
Outro ponto negativo é o transporte coletivo de vans, um serviço que inicialmente colocou Coroa Vermelha e Cabrália como exemplo de transporte público. Entretanto, o que vemos hoje é uma frota na sua maioria sucateada, veículos sujos, vidros quebrados, sem ar condicionado e boa parte deles com lataria 'podre'.
Fim de Ano
Em plena semana de Natal e vésperas de Réveillon, o município não colocou uma única lâmpada como decoração natalina. A única alusão aos festejos de fim de ano é um 'SIMPLÓRIA' faixa de pano com uma mensagem de feliz Natal do prefeito Agnelo Júnior, simplesmente uma VERGONHA.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com