Um protesto pacífico em prol do 'Marco Temporal' promovido por indígenas da etnia Pataxó na BR-367 em Santa Cruz Cabrália na tarde da última quinta-feira 31/08, virou palco de violência após empresária eunapolitana furar bloqueio. As vítimas foram atendidas pelo SAMU 192 e passam bem, a condutora que admitiu ter consumido álcool, foi conduzida ao 'Distrito Policial' de Porto Seguro e acusada de 'Lesão Corporal Culposa' na direção de veículo automotor sob influência de álcool.
Durante a confusão, o veículo da acusada, uma caminhonete Chevrolet S10 de cor preta, foi danificado por pedras e pauladas. A Polícia Militar que estava no local no momento da confusão, deteve a empresária e com ajuda em algusns indígenas, dispersou a multidão. Toda a ocorrência foi registrada por internautas, os vídeos viralizaram em várias redes sociais.
Interdição da BR-367
Os indígenas protestavam contra a tese do marco temporal, que estava sendo votada no STF - Supremo Tribunal Federal. Impaciente com a interdição da via que impedia o trânsito de veículos, após discursão com os indígenas e visivelmente alterada, a empresária entrou no veículo e acelerou em direção do bloqueio e atropelou três mulheres indígenas.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com