Vereador em seu primeiro mandato, Girlei Lage e o ex-vereador Xêpa acabaram o o domínio do atual prefeito de Cabrália, Agnelo Júnior. Com uma votação expressiva, Girlei Lage derrotou o candidato de Agnelo, o professor Iszael (PT), além de deixar para traz, atual vice-prefeito Carlos Lero.
Números expressivos
- Girlei (PDT) | 7.903 votos - 40,85% dos votos válidos
- Professor Iszael (PT) | 7.032 votos - 36,35% dos votos válidos
- Carlos Lero (Podemos) | 2..777 votos - 14,35% dos votos válidos
Girlei entra para a história de Cabrália pelo seu feito. Entenda!
A estratégia do atual prefeito Agnelo Júnior já era conhecida, 'Dividir par Conquistar', Algo já realizado nas últimas eleições, quando o mesmo promoveu algumas candidaturas de oposição para ter vantagem nas eleições. Quem conhece de política, a chamada 'Maquina', ou seja o prefeito de mandato, já entra nas eleições com uma média de 30% doa votos, principalmente pela quantidade de servidores contratados.
Uma estratégia que levou Agnelo a sua reeleição, tendo a maioria dos votos, entretanto, quando olhamos o quadro daquela eleição, a soma dos votos do segundo e terceiro colocado, supera os votos de Agnelo. Neste ano a estratégia foi a mesma, entretanto, o gestor não contava com um candidato que durante todo seu mandato, utilizou sua voz para denunciar os desmandos e corrupção da gestão.
Com uma campanha marcada por uma oposição firme ao atual prefeito Agnelo Júnior, Girlei conquistou a confiança do povo e garantiu a vitória nas urnas. Um dos destaque desta comoção popular em seu favor, foi a denúncia de Girlei no 'esquema de indenização' da empresa coletora de lixo, um acidente entre dois veiculos que vitimou 5 trabalhadores e na hora da indenização, que recebeu o dinheiro foi a empresa enquanto as famílias das vítimas seguem até hoje sem receber.
Partido único
A chapa 'puro sangue' do PDT, formada por Girlei e seu vice Xêpa, rapidamente ganhou o apoio da população, que os viu como a verdadeira representação da insatisfação com a atual administração. Desta forma, Girlei se iguala ao ex-prefeito Jorge Pontes, o qual também chegou ao executivo municipal após seu primeiro mandato de vereador.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com