.jpeg)
O Museu Indígena de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, foi palco, nesta quarta-feira (29), do Cine Arewá, uma mostra de filmes produzidos por cineastas indígenas do extremo sul da Bahia. O evento, realizado a partir das 16h, teve uma recepção calorosa do público e movimentou a tarde do distrito.

A iniciativa celebra o cinema indígena pataxó e busca incentivar a produção audiovisual dos povos originários da Terra Mãe do Brasil. O evento foi ideializado pelo coletivo Redemoinho — um projeto desenvolvido por estudantes de Jornalismo, Antropologia e Som, Imagem e Movimento da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em parceria com jovens indígenas formados no curso de capacitação audiovisual. Dentre as obras que estavam na programação são:
O festival teve a presença de produtores audiovisuais e da comunidade de Coroa Vermelha. Além da exibição no museu, o Cine Arewá também promoveu sessões na Associação de Pescadores Indígenas de Coroa Vermelha (APIP) e no campus Sosígenes Costa, da UFSB, em Porto Seguro.
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com