Afastado do cargo a exatos 150 dias, Agnelo foi reconduzido em decisão unânime do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, TRF1, que por 5 votos a zero, entendeu que não havia provas que justificasse a continuidade do afastamento do prefeito. Agnelo foi eleito em Outubro de 2016 com 72% dos votos válidos,a maior votação de um prefeito na história do Município.
A recondução ao cargo de Agnelo, repara um grande erro jurídico, já que em nenhum momento pesou sobre o gestor ou seu mandato, investigação ou acusação de fraude de qualquer natureza. Na noite desta quarta-feira (04), Agnelo desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, vindo de Brasília e foi recebido com festa por amigos e correligionários.
Agnelo tem uma missão difícil daqui para frente, reconduzir a cidade de volta ao crescimento. Durante os quase 05 meses que ficou fora, ele foi substituído pelo vice Carlos Lero. Ao reasumir o mandato, o prefeito Agnelo Santos deverá recompor seu quadros administrativo pra seguir com os projetos de desenvolvimentos e melhorias para Santa Cruz Cabrália.