O mês de julho começa com a Mega Promoção da Auto Escola Cabrália - CHH - Carteira NAcional de Habilitação A/B por apenas R$ 999,99. A promoção é válida para a cidade de Santa Cruz Cabrália para pagamento à vista, consulte preços especiais para pagamento no cartão de credito.
ão perca tempo, faça já sua inscrição – 1ª Turma da promoção com início das aulas na segunda-feira 09/07 nos períodos matutino e noturno. Auto Escola Cabrália, carteira na mão sem complicação – Mais informações pelo telefone 73 3672-1282 ou através do WhatsApp 73 98846-2084.
Olhe nos retrovisores laterais. A instrutora explica que o retrovisor interno não dá a visão dos motociclistas, que costumam andar no corredor. Resultado: você pode acabar causando um acidente ao mudar de faixa ou fazer uma conversão.
Deixe a tensão do lado de fora. Sabe o que vai conseguir ao ficar com braços, costas e pescoço tensos? Uma baita dor no corpo! Tente relaxar e lembre que ficar grudada no volante não vai mudar nada.
Lembre-se sempre de que em ladeiras, o carro precisa de força, senão não sobre. "Engata a segunda marcha, põe o pé no acelerador e vai embora!", diz a profissional. Nos carros automáticos, é possível usar a marcha especial para subida, que varia de acordo com a montadora.
Nas descidas, deixe o carro em uma marcha baixa e desça devagar. Se for preciso, utilize o freio para controlar a velocidade. E nem pense em descer no ponto morto, hein? A famosa banguela, além de não economizar combustível, como muitos dizem, coloca em risco a segurança dos passageiros.
Nas subidas, o ponto de saída é o carro quase morrendo. "Aqui o ponto da embreagem não é só uma tremidinha, é o carro tremendo muito! Quando você sentir isso, tira o pé do freio, vai acelerando e segura a embreagem por dois segundos ainda", diz a profissional. Outro truque é puxar o freio de mão, ir tirando o pé da embreagem aos poucos e soltar o freio de mão quando a bunda do carro der aquela levantadinha.
Quando você acha o ponto certo da embreagem, o carro não volta e não morre. Isso significa que você tem total controle sobre o veículo. Sabe como fazer isso? Treinando!
O carro morreu? Respira, segura os pedais do freio e da embreagem bem fundo, coloca o carro em ponto morto, desliga, liga de novo, engata a primeira e vai embora. Sem estresse.
No comecinho, tome cuidado com o seu carona. Dirigir sozinha, mesmo que insegura, pode ser muito melhor do que ao lado daquela amiga que claramente está morrendo de medo de você fazer alguma besteira e fica te deixando mais nervosa. Às vezes, o carona só atrapalha.
Não tenha medo de errar. De acordo com Dayane, a maioria das mulheres erra não porque não sabe, mas porque tem medo. Se o motorista apressadinho que vem atrás começar a buzinar, fique fria: continue no seu ritmo que você está indo bem. Só a prática leva à perfeição e você está no caminho certo!
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com