Hoje o Prefeito Agnelo assinou o Projeto de Lei que cria o COMUDE - Conselho Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo assegurar a efetivação de políticas sociais públicas que contribuam para uma vivência e convivência mais humana diante das dificuldades oriundas das limitações destes cidadãos proporcionando sua inclusão na sociedade, dentro dos princípios da igualdade de direitos. O projeto era esperado e cobrado pelo grupo de Mães de Inclusão do município.
A sensibilização do gestor apoiado pela Secretaria de Desenvolvimento Social ofertou uma ação dialógica com o grupo de mães fazendo as alterações pertinentes e adequando o conselho aos parâmetros nacionais, o projeto agora segue para Câmara Legislativa para aprovação. O Prefeito Agnelo afirma que é um marco institucional em favor das pessoas com deficiência e que os trâmites foram cumpridos mas que a dinamicidade nem sempre ocorre em equilíbrio com os anseios no entanto, afirma que a gestão atuou na reformulação necessária e acredita na importância da inclusão na sociedade.
A Secretária de Desenvolvimento Social acrescenta que o projeto foi reformulado em uma ação de diálogo com o movimento de Mães pela Inclusão e que o conselho vem para fortalecer a garantia dos direitos sociais dos cidadãos com necessidades especiais.
Ascom - Prefeitura de Cabrália
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com