Na manhã dessa segunda-feira 26/04, uma ação da Polícia Federal, Rondesp e outras forças de segurança causou correria e suspense na cidade de Camacan. A ação em apoio a empresa Coelba por conta da instalação de postes de energia elétrica em área indígena no Distrito de Jacarici, deixou muitos políticos de cabelo em pé.
Com mendo da ser uma ação para investigar denúncias de desvio de verbas na saúde destinada a Covid-19, alguns políticos fugiram da cidade. Em conversa com a redação do Imprensananet.com, um morador de Camacan deu a seguinte declaração;
Quando aquele monte de viaturas entraram na cidade, aconteceu uma grande correria, as pessoas acreditavam ser uma ação contra a corrupção com o dinheiro destinado ao combate da Covid-19. Muitas pessoas saíram às rua e gritavam, "o COVIDÃO chegou", queremos ver esses políticos corruptos na cadeia. Infelizmente a ação não era para prender os ladrões do dinheiro da Saúde, mais aguardamos em breve que isso aconteça", destacou o morador que não quis ser identificado.
Por Gutemberg Stolze / Imprensananet.com