A dona de casa Valdeci Pereira dos Santos, moradora na Alameda das Esmeraldas, 14, está apavorada com as rachaduras que surgiram no piso do seu quarto provocadas pelos abalos.
Pela segunda vez, a terra volta a tremer com leves estrondos nas imediações da localidade denominada de Campo do Rondelli, entre o bairro do Pequi e a BR 367, na cidade de Eunápolis. O site agazetabahia.com tem alertado a sociedade e autoridades sobre o ocorrido, mas todos, inclusive a imprensa, com exceção das rádios 98 FM e Ativa FM não deram a mínima importância ao fato.
Os estrondos e abalos voltaram a acontecer nesta segunda-feira, 23, dez dias após os primeiros fenômenos ocorridos na madrugada de sexta-feira, 13. Só quem está vivenciando os momentos de pavor e medo, podem guardar na lembrança o que ouviu e sentiu nos dois momentos.
Na primeira vez, os estrondos duraram cerca de 20 minutos e ecoaram no horizonte, provocando abalos que atingiam as casas fazendo as janelas balançarem. Nesta segunda vez, os abalos e estrondos aconteceram por volta das 16 horas desta terça, votando a se repetir por às 19 horas durante cerca de vinte minutos. A dona de casa Valdeci Pereira dos Santos, moradora na Alameda das Esmeraldas, 14, está apavorada com as rachaduras que surgiram no piso do seu quarto provocadas pelos abalos.
Os moradores da localidade estão temerosos depois de vivenciarem pela segunda vez o fenômeno, e cobram das autoridades que investiguem o fato. Alguns mais precavidos estão pensando em se mudarem do local, depois que sentiram a terra tremer.
Fonte: Gazeta Bahia
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com