Uma ambulância nova e moderna, com Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), que será entregue em até 60 dias úteis, para uso do Hospital Regional de Eunápolis. Esse é o resultado do acordo judicial entre o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT/BA) e a empresa Prosegur Brasil Transportadora de Valores e Segurança, celebrado em processo que corria na Vara do Trabalho de Eunápolis, na última terça-feira, 02.
A ação tratava sobre descumprimento de condutas mínimas de saúde pública, bem como risco da transmissão do coronavírus, e a ação pedia o fechamento da unidade da empresa, em Eunápolis. No entanto, graças a atuação do Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradora do Trabalho, Tatiana Pedro de Moraes Sento-Sé, da Procuradoria Geral do Município, representada pelo Procurador Frank de Sousa Fernandes, e ainda com a participação do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindivigilantes), a condução decisiva do juiz Jeferson de Castro Almeida garantiu o reforço na saúde pública da cidade.
A diferença entre quem fala e comemora sem qualquer mérito é a atitude, que a atual gestão possui, disse a prefeita Cordélia Torres. “O melhor caminho é o da conciliação, por isso agradeço, em nome do povo de Eunápolis, não só ao juiz, ao MPT, nossa procuradoria, bem como a própria empresa, que teve a sensibilidade de celebrar o acordo”, completou.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com