Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/05/2021 - 22:18:28

 

 

 A Prefeitura de Eunápolis avançou em sua política ambiental.  Após realizar todo o trâmite legal, o município passou a destinar os resíduos sólidos domiciliares a um aterro sanitário, cumprindo a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O mesmo acontece com os resíduos hospitalares, que pela primeira vez na história do município passam a ser coletados por uma empresa especializada.

 

 

“Agora Eunápolis coleta, transporta e dá a destinação final para os resíduos residenciais, comerciais e hospitalares. Isso é saúde, é cuidado com as pessoas, com o meio ambiente e com a nossa cidade”, destaca a prefeita Cordélia Torres.

 

 

Segundo a prefeita, a destinação dos resíduos domiciliares para o aterro, juntamente com a contratação de uma empresa especializada na coleta de resíduo hospitalar, é um marco histórico para Eunápolis, que há mais de 40 anos utilizava o espaço onde funcionava o lixão. “Agora estamos dando um grande passo para preservarmos o meio ambiente, melhorando as condições de saúde da população”, conclui.

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com