Visando auxiliar o servidor público no conhecimento de seus direitos e deveres, a Secretaria de Administração está redigindo uma Cartilha do Servidor Público. Com informações contendo o passo a passo de todos os direitos e deveres dos servidores efetivos, nomeados e contratados, a Cartilha será distribuída gratuitamente aos servidores municipais.
De acordo com o Secretário de Administração, Arnaldo Vianna, temas como vale transporte, férias, licença maternidade, doença e morte de parentes, licença sem vencimento e muitos outros quesitos farão parte da cartilha.
“Frequentemente recebemos servidores com dúvidas a respeito de seus direitos e deveres. Para nós é uma honra ter o servidor em nossa secretaria, que na realidade é também sua casa, mas sabemos que os transtornos do deslocamento e da espera podem ser evitados se todos tiverem em mãos as respostas de suas dúvidas. Foi daí que nasceu a ideia da Cartilha, facilitar a vida de nossos servidores, afinal, esta é uma de nossas funções”, conclui Arnaldo Vianna.
Fonte: Secom Eunápolis
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com